
A Justiça determinou por meio da 4ª Vara Mista de Patos, a devolução dos equipamentos de pesca apreendidos com pescadores no dia 23 de maio de 2020 no açude cachoeira dos Alves em Itaporanga.
A determinação foi da Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, que aceitou como procedente a justificativa do advogado Aluízio Romão Cavalcante, de que os pescadores não cometeram nenhuma infração as leis ambientais, uma vez que estavam regulamentados pela Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA n° 09/2012.
“Os pescadores estavam devidamente legalizados, atendiam todos os critérios normativos que autoriza a pesca com arpão, inclusive, com a licença de pesca. A Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA n° 09/2012, autoriza a pesca amadora com arpão. Com a apreensão, houve a necessidade do processo judicial e a sentença foi procedente sustando os autos de apreensão e foi determinada a devolução de todos os equipamentos que foram apreendidos de forma ilegal dos pescadores”, explicou o advogado.
Na ocasião, policiais militares da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental abordaram a embarcação com três pessoas durante a fiscalização, encontraram 01 reboque e 03 arpões de pesca. Os equipamentos foram devolvidos pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), no último dia 6 de maio.


Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio do programa Hora do Trabalhador - Rádio Espinharas FM 97,9
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°