A senhora Rejane Batista ligou para o programa Espinharas Notícias dessa quinta-feira (17) e na oportunidade fez uma explicação no tocante à entrega das bolsas coletoras para os pacientes ostomizados, feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos.
Rejane foi coordenadora do CER/CERPPOD até o governo do ex prefeito interino Sales Júnior.
Ela explicou que o referido órgão da Secretaria Municipal de Saúde sempre foi responsável pela entrega mensal de 15 bolsas coletoras para pacientes ostomizados da cidade de Patos, devidamente cadastrado no programa órteses e próteses.

A entrega ocorre sempre com auxílio da associação criada para esse público de pessoas, que precisam das bolsas para suas necessidades fisiológicas diárias.
Devido à instabilidade política do município e a constante mudança de coordenadoras do CER/CERPPOD, Rejane disse que ocorreram alguns atrasos nessa entrega.
E ainda revelou que ao deixar a coordenação teve o cuidado de repassar o procedimento correto para entrega dessas bolsas aos pacientes cadastrados.
Denúncia
Luiza Leite, esposa de um dos pacientes ostomizados também ligou para a Rádio Espinharas e reclamou pela demora na entrega das bolsas coletoras. Pois segundo ela, desde o mês de agosto que o material não estava sendo entregue por falta de uma pessoa qualificada.
Ela disse que ao chegar na Secretaria Municipal de Saúde de Patos para tentar a liberação das bolsas, foi informada de que não existia uma pessoa para realizar tal procedimento.
Secretaria de Saúde explica
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, fomos informados de que o setor de órteses e próteses realmente ainda está sem coordenação, e que a pessoa responsável pela entrega para este atual momento está em João Pessoa para tratar de um problema de saúde.
Portanto, assim que essa questão for resolvida, as bolsas serão entregues devidamente aos pacientes da cidade de Patos e ainda de algumas cidades vizinhas, de acordo com informações repassadas à nossa reportagem.
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.
Matéria por Patosonline.com
Áudios - Airton Alves (Rádio Espinharas FM 105,1)
GOSPEL Ministério Áquila se destaca no cenário gospel e lança DVD gravado ao vivo em Patos
Proteção animal Escritório de advocacia e professor destinam 10% de ação judicial a protetores de animais na Paraíba
Ação Administrativa Prefeitura de Patos realiza obras de calçamento, terraplanagem e manutenção da iluminação em vários bairros
Desmatamento Operação Caatinga Resiste autua 227 hectares de desmatamento ilegal na PB
GREVE Caminhoneiros de combustíveis na PB entram em mobilização e avaliam possível greve, diz Sindconpetro-PB
Campanha solidária Mãe de criança com paralisia cerebral lança campanha para adquirir carrinho postural em Juazeirinho
Despedida Sob comoção, mulher que morreu por suspeita de intoxicação alimentar em Pombal é sepultada
Campanha solidária Moradora que teve casa alagada após chuva de 124 mm em Mãe d’Água lança campanha solidária
Intoxicação Quase 100 pessoas procuram atendimento médico com suspeita de intoxicação alimentar em Pombal Mín. 22° Máx. 36°