
Campinense e Botafogo-PB abrem, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Amigão, a quinta rodada do Campeonato Paraibano em um clássico importante para as pretensões de ambos na competição.
Com a virada incrível sobre a Perilima, por 4 a 3, na rodada passada, a Raposa aparece empatada em número de pontos com Treze e Sousa, sete cada. Já o Belo, único invicto no Estadual, ocupa a primeira colocação, com 10 pontos.
Quem vencer o Clássico Emoção desta noite, em Campina Grande, ficará numa situação bem confortável para se classificar de forma direta para as semifinais.
Para o duelo diante dos botafoguenses, o Campinense terá, mais uma vez, força total. Marcos Nunes, artilheiro da equipe no estadual, deve permanecer no ataque ao lado de Matheus Régis, um dos destaques raposeiros no duelo, e Cadu.
O centroavante Ivamar Júnior, anunciado NA segunda-feira, já foi regularizado e ficará à disposição da comissão técnica para o jogo, no entanto, deverá começar a partida no banco de reservas.
Pelo lado do Botafogo-PB, o treinador Gerson Gusmão não contará apenas com o lateral-esquerdo Lucas Gabriel, entregue ao DM com um entorse no tornozelo. Por outro lado, o meio-campista Bruno Menezes, titular nas partidas iniciais do estadual e expulso no empate por 2 a 2 contra a Perilima, em Campina Grande, está de volta e pode ficar à disposição para a partida.
O volante Amaral, anunciado na última semana, já está regularizado, mas não deve entrar em campo contra a Raposa.
Mesmo atravessando uma grande fase no torneio, o técnico botafoguense adota cautela para o clássico.
“Temos que ter os cuidados necessários quando se enfrenta uma equipe que tem jogadores que finalizam bem de média distância, que procuram bastante esses chutes, tanto é que no último jogo fizeram dois gols de fora da área. É um ponto forte do nosso adversário, temos que saber neutralizar isso, encurtar um pouquinho a marcação, não deixar o jogador a vontade para buscar essa finalização”, disse Gusmão.
Paraibaonline
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Estreia profissional Bilão estreia como profissional, retorna a Patos e vence ex-clube em noite simbólica
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão Mín. 22° Máx. 38°