
Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, faz um alerta à população da região metropolitana de Patos pela alta ocupação de leitos para o tratamento da COVID-19, nessa terça-feira (11).
De acordo com o diretor, o cenário da pandemia volta a se agravar em Patos. Ele disse que já está tomando medidas para reativar leitos que já haviam sido desativados, para que estejam prontos caso uma situação mais grave venha a se formar.
"Nós estamos com 88% de ocupação de UTI e 60% de ocupação de enfermaria. Estamos voltando a vivenciar um crescimento diário de ocupações tanto nas UTI's como em enfermarias. É um dado preocupante. Já estamos reunidos com a coordenação do setor de COVID-19 para discutirmos já algumas estratégias e novamente rever a situação, junto ao Noaldo Leite, para já reativarmos os leitos daquela unidade. Isso mostra que a população está fazendo uso indevido da flexibilização do Governo do estado", declarou Dr. Francisco.
Ele disse ainda que o aumento de casos é consequência da flexibilização das restrições por parte do gonerno estadual, quando a população passa a voltar à vida normal e compromete a batalha contra a pandemia.
"Se as pessoas de fato se conscientizarem e evitarem aglomerações teremos um cenário cada vez mais tranquilo. Observamos que quando há medidas restritivas, há diminuição de casos, mas quando há flexibilização, os casos voltam a crescer. Se a população contribuir teremos sim um cenário diferenciado", comentou o diretor.
Blog do Jordan Bezerra | COVID-19
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 23° Máx. 36°