
Um internauta manteve contato com o Patosonline.com, após ver a informação dando conta que em Catingueira, diversas galinhas pertencentes a comunidades da zona rural, morreram sem uma explicação aparente.
O internauta relatou que criava cerca de 100 aves em sua residência, localizada na cidade de Patos, e recentemente passou por uma experiência semelhante, quando cerca de 40 Patos chegaram a morrer de forma repentina, após paralisar as duas patas e cair no chão sem forças.
Nesse seu caso específico, o internauta relatou que o veterinário recomendou a utilização de uma medicação em líquido, o que o ajudou a salvar algumas de suas aves. veterinário recomendou utilizar uma medicação um remédio
e conseguiu curar algumas aves.
A MORTE DAS AVES EM CATINGUEIRA
Em Catingueira, o agricultor João Batista Cabral, que reside no Sítio Cacimbas, relatou que dezenas de galinhas, patos e gansos na região morreram sem causa aparente. “As galinhas aqui estão morrendo muito! As galinhas, patos, gansos…morrendo muito e com frequência! Essa semana mesmo aqui já perdemos uma base de umas sessenta ou até mais. Eles morrem, ficam ciscando. Não chega nem a cinco seis minutos e elas morrem”, relatou Júnior.
A morte das aves vem preocupando os agricultores que vivem da produção pequena para vender e se alimentar. O caso é estranho e ainda não se sabe se o fato é por uma doença ou envenenamento das aves.
O professor Sérgio Ricardo, diretor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos (UFCG), disse ao jornalista Jozivan Antero, que vai organizar uma equipe da universidade para fazer uma inspeção no local.

Por Patosonline.com
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 23° Máx. 36°