
Segundo matéria divulgadas aqui no Patosonline.com na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, aqui no Patosonline.com, as chuvas estão retornando a partir de hoje. Essa possibilidade foi levantada pelo técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho, após os institutos de meteorologia (Climatempo, Tempo Agora, INMET e Meteored).
As previsões já indicavam chuvas em maiores volumes hoje (quinta-feira – 13/05) e amanhã (sexta-feira – 14/05).
No início da tarde as provisões começaram a se confirmar com uma forte chuva caindo em vários pontos da cidade de Patos, e também e outros municípios da nossa região metropolitana.
Aqui em Patos, o internauta Nildo Alves gravou um pequeno vídeo nas proximidades do Mercado Público, mostrando a chuva no centro de nossa cidade.
Veja:
No entanto as possibilidades das chuvas se prolongarem por todo o final de semana são reais. Se as previsões se confirmarem, será uma bênção para a agricultura, visto que muitos agricultores plantaram de forma tardia, pois os cortes de terras por parte das prefeituras se prolongaram por muitos dias devido à grande procura dos agricultores.
Pelos modelos meteorológicos observados, as chuvas prometem ser em toda a região polarizada por Patos e sertão.
Alguns municípios já ultrapassaram os 600,0 mm e estão próximos de atingirem a média histórica.
Patosonline.com
Com informações de Marconi Palmeira Filho
Vídeo - Nildo Alves
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 23° Máx. 36°