Sábado, 24 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner JC Motos
UNIFIP
Política Politica

Em apoio ao governo, manifestantes pedem fim das medidas de isolamento e a adoção do voto impresso nas eleições de 2022

‘Meus ministros estão alinhados para preservar a nossa liberdade’, diz Bolsonaro em Brasília

16/05/2021 às 05h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jovem Pan
Compartilhe:
Em apoio ao governo, manifestantes pedem fim das medidas de isolamento e a adoção do voto impresso nas eleições de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um ato favorável a seu governo realizado em Brasília na tarde deste sábado, 15. As manifestações aconteceram em vários pontos do Brasil. O presidente chegou ao protesto por volta das 15h30 em cima de um cavalo. Logo depois, realizou um pronunciamento aos manifestantes, dizendo que os ministros de seu governo estão alinhados e defenderão a liberdade do povo. “Sei que muitos de vocês querem o imediatismo, a solução rápida para tudo. Pode ter certeza de que hoje meus 22 ministros estão perfeitamente alinhados com o propósito maior de defesa da pátria e de preservar a nossa liberdade, com sacrifício até da própria vida se necessário for”, afirmou Bolsonaro. O presidente também exaltou o papel do agronegócio e dos caminhoneiros durante a pandemia para o Brasil e para o mundo. “O Brasil se manteve em pé graças ao homem do campo, que não parou, graças aos caminhoneiros. […] O nosso agro, além de alimentar 200 milhões de brasileiros, alimenta mais de 1 bilhão de seres pelo mundo todo”, disse Bolsonaro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Bolsonaro também disse que não quer pensar aonde estaria o Brasil caso ele tivesse perdido as eleições de 2018 para Fernando Haddad (PT) e falou que deseja que as eleições de 2022 tenham votos auditáveis. O presidente afirmou, ainda, que se isso não acontecer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ser eleito. “Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil e se foi dado o direito de concorrer [à Presidência], me parece que, se não tivermos o voto auditável, esse canalha ganha no ano que vem”, disse o presidente. Ao falar sobre o voto impresso, uma das principais pautas da manifestação, Bolsonaro disse que o Brasil terá voto impresso se a PEC for promulgada. “Se o nosso Congresso Nacional aprovar a PEC do voto auditável da Bia Kicis e ela for promulgada, nós teremos voto impresso em 2022.” Presidente também falou que o carinho da população o conforta. “Uma coisa me conforta em estar na Presidência, apesar de longos dias de inquietação: é todo o carinho de vocês. É ter o respeito da população brasileira. Nós não estamos fazendo nada que não seja do interesse de todos vocês”, concluiu Bolsonaro.

O ato de Brasília começou na Esplanada dos Ministérios por volta das 9 horas. Grupos em prol do agronegócio e da comunidade evangélica se juntaram e mostraram estar ao lado do presidente. Entre as principais pautas levantadas nos atos, estão o fim das medidas de isolamento social adotadas no combate à Covid-19 e a adoção do voto impresso auditável nas eleições, projeto encabeçado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que visa garantir legitimidade no pleito e evitar possíveis fraudes. Também houve protestos contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Jovem Pan

Continua após a publicidade
Banner Psique
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 22°C
Seg 35°C 19°C
Ter 34°C 21°C
Qua 32°C 20°C
Qui 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras