
No mesmo horário em que foi anunciada a morte da pequena Sophia Wellyda de Araújo Andrade, de 5 anos, ocorrida no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no último domingo, dia 09 de maio, às 13h50, os familiares se reuniram para pedir “Justiça por Sofia”.

O ato aconteceu em frente ao próprio Hospital Infantil Noaldo Leite sob forte comoção dos presentes que usaram cartazes, um poster da garotinha, balões brancos e acenderam velas para o gesto simbólico após os 8 dias da morte que chocou a sociedade patoense.
Ainda bastante abalada, a mãe de Sophia, a senhora Jaqueline Gomes, disse que o ato é para pedir justiça e para que fatos tão duros para uma família não voltem acontecer no Hospital Infantil Noaldo Leite. “Como ela era uma criança especial, era para ter recebido mais atenção por parte dos médicos! Pedimos isso para que outras mães não passem pelo que eu estou passando…”, desabafou Jaqueline.

Maria Clara, prima de Sophia, relatou que foi muito desumano e doloroso o que aconteceu com a criança. “Não temos palavras para descrever o que estamos sentindo e essa dor! A gente ainda está sofrendo muito com isso...estamos fazendo um apelo para que outras crianças não sofram e que as famílias também não sofram”.
Aline Ana Leite, do Movimento de Mulheres Olga Benário, se fez presente com outras representantes. Para Aline, o Dia das Mães de Jaqueline foi de muita tristeza, pois sua filha morreu neste dia que deveria ser de alegria para todas que têm filhos. “Esse ato é importante para exigir que as autoridades não deixem essa morte passar despercebida. É necessário mudar procedimentos para que outras crianças não sejam vítimas de negligência médica”, ponderou Aline.
Janaina Gomes, tia de Sophia, disse que as mães precisam de mais atenção quando levam seus filhos ao Hospital Infantil Noaldo Leite e exigiu mais médicos para prestar um melhor atendimento. “Temos que cobrar nossos direitos...temos que ter reforço no atendimento...não é brincadeira o que aconteceu aqui”, comentou Janaína.
Jozivan Antero - Patosonline.com





Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 23° Máx. 36°