
Em pouco meses, os assaltos aos empreendedores que comercializam produtos na Central de Abastecimento Sociedade Anônima (CEASA), órgão administrado pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), localizada na BR 230, em Patos, cresceram exponencialmente ao ponto de causar medo e incertezas no momento de sair do local, voltar para casa ou mesmo realizar transações financeiras com as dezenas de pessoas que estão nos dias de feiras.

Os assaltos têm sempre o mesmo modo de ser operacionalizado, ou seja, os bandidos armados chegam nas vítimas e anunciam o assalto certeiro, pois, por muitas vezes, os criminosos sabem o local exato onde o dinheiro está nos veículos das vítimas. Muitos assaltos têm acontecido com os comerciantes sendo seguidos até determinados pontos.
Neste domingo, dia 16, mais um comerciante foi assaltado e houve disparos de tiros porque o cidadão não obedeceu às ordens de parada dos bandidos. Por coincidência, uma das guarnições da Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) fazia rondas e trafegava na BR 230 quando foi anunciado o assalto.
De acordo com informações, a Polícia Militar fez perseguição aos criminosos que estavam em uma moto e haviam levado R$ 29.600,00 do comerciante. Nas imediações do Rodo Shopping Edivaldo Mota, Bairro Salgadinho, após perseguição e troca de tiros, a dupla foi ao chão ao perder o controle da moto. A Polícia Militar conseguiu recuperar R$ 22.000,00. Os comparsas poderiam estar agindo com outra dupla que conseguiu fugir. A dupla precisou ser socorrida para o Hospital Regional de Patos.
Diante dos constantes assaltos, as informações são de que pode estar existindo informantes que compõem o grupo criminoso que tem comparsas dentro da própria CEASA. Com informações precisas, os assaltantes têm alvos certos e fáceis causando prejuízos incalculáveis aos cidadãos e afugentando investidores pela falta de segurança.
A dupla presa na noite deste domingo deu nomes fictícios e que estão sendo apurados. Uma mulher, de acordo com relatos, também foi levada para a Delegacia de Polícia Civil. Uma pistola Ponto 40, de uso restrito, foi apreendida durante a ação.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 23° Máx. 36°