
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na manhã desta terça-feira, 18, um adesivaço educativo e de conscientização ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com a presença de profissionais da Rede de Proteção de Patos (CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, AEPETI) e também da STTRANS.
A coordenadora do AEPETI Patos, Yamma Canuto, falou que durante todo o mês de maio a Rede de Proteção tem realizado diversas ações de conscientização e de combate alusivas ao Maio Laranja e ressaltou a importância de intensificar debates sobre o assunto junto à população para que tenha uma maior participação.
A coordenadora também falou das consequências psicossomáticas que são causadas nas crianças e nos adolescentes que sofrem algum tipo de abuso ou exploração sexual.
Yamma ainda destaca que a população que identificar casos de abuso ou de exploração de crianças e adolescentes pode realizar a denúncia por meio do Conselho Tutelar, em Patos existem dois conselhos o Norte e o Sul ou através do Disque 100 e Disque 123.
O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.
O objetivo da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.




Coordecom
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 23° Máx. 36°