
O laboratório chinês Cansino entrou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com pedido de autorização em caráter emergencial para uma nova vacina contra a covid-19, cuja aplicação exige apenas uma dose. O imunizante, com mesmo nome da farmacêutica, já está sendo aplicado na China.

A informação foi dada pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e confirmada pela Anvisa. Segundo Wanming, o país está “comprometido em continuar e ampliar a parceria de vacinas com o Brasil”.
Em nota, a agência confirmou que recebeu a solicitação ontem (18) para a autorização emergencial em caráter experimental. O requerimento foi endereçado pela empresa Belcher Farmacêutica, representando a CanSino Biologics.
A vacina foi produzida em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares da China e utiliza adenovírus humano não replicante. A Anvisa deve se manifestar em até sete dias úteis. Integrantes da agência já se reuniram duas vezes com representantes das empresas.
Edição: Kleber Sampaio / Agência Brasil
SEGURANÇA PÚBLICA CCJ admite PEC que inclui guardas municipais e agentes de trânsito na segurança pública
RETRATAÇÃO Após chamar Gusttavo Lima de “filho da p...”, cantora divulga vídeo e pede desculpas
NA JUSTIÇA Gusttavo Lima diz que devolveu cachê e promete medidas contra prefeito
POLÊMICA Prefeito de Surubim-PE chama Gusttavo Lima de “ladrão” após novo cancelamento de show e cobra devolução de cachê; artista explica cancelamento
TRANSFERÊNCIA Daniel Vorcaro é transferido para a Papudinha após decisão do ministro André Mendonça
JUSTIÇA PGR defende aguardar conclusão de investigação antes de avaliar suposta falta grave de Bolsonaro Mín. 18° Máx. 34°