
Num ano em que o torcedor esperava muito do Nacional de Patos, principalmente após a tão badalada parceria com uma empresa de gestão esportiva, FDA Sports, que trouxe vários atletas, inclusive de fora do País, o time alviverde teve que esperar até o último minuto de jogo para respirar aliviado, por escapar do rebaixamento para a segunda divisão.
Jogando no estádio Marizão diante do Sousa , que disputava a primeira colocação da fase de classificação com o Botafogo-PB, o Nacional segurou o empate em 0 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo quando sofreu o único gol da sua quarta derrota na competição.
Os instantes finais da partida foram de muita apreensão para a torcida nacionalina no jogo que foi até os 51 minutos e que passou a aguardar pelo resultado da partida entre Perilima e São Paulo Crystal, onde o representante de Campina Grande lutava com o time de Patos para não cair para a segundona.
Com o resultado final de 0 a 0 no estádio Amigão na Raínha da Boborema, O verdão maravilha permanece na elite do nosso futebol, porém muita coisa vai ter que ser analisada pela diretoria do time alviverde, que nos últimos anos vem fazendo campanhas decepcionantes, onde por pouco não deixou a divisão principal do nosso futebol.
Não esquecendo que outro fator que pode ter influenciado nos resultados do canário do sertão foi o fato do Naça não consegui mandar seus jogos no estádio José Cavalcanti, graças a interdição daquela praça esportiva para a disputa dos seus jogos, tendo que mandar suas partidas fora de seus domínios, com excessão do confronto diante da Perilima na abertura do Campeonato Paraibano que aconteceu na cidade de Patos.
O Nacional fez uma campanha pífia, onde disputou sete partidas na primeira fase, sem conquistar nenhuma vitória. Foram quatro empates e três derrotas, só não sendo rebaixado graças ao saldo de gols.
Por Antonio Silva
Patosonline.com
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo Mín. 22° Máx. 34°