
O vereador e comerciante de Desterro, na Região Serrana, Francisco de Assis Ferreira, popularmente conhecido por Preta da Barraca morreu na madrugada desta segunda-feira (24), vítima de um infarto, segundo familiares.
Preta tinha 55 anos e estava em seu segundo mandato, sendo eleito em 2016 pelo PSB e pelo Cidadania em 2020. Recentemente, Preta da barraca declarou apoio ao atual prefeito, passando a compor o bloco de situação.
Conforme informações, durante o dia ele chegou a se incomodar com dores nas costas, foi atendido na unidade de saúde e retornou à sua residência, onde por volta das 2h30 sofreu o infarto. O parlamentar era casado e deixa uma filha.
O Presidente da Casa Legislativa lamentou a morte. A Prefeitura emitiu nota de pesar que diz: "Hoje nossa cidade perde um grande homem, um grande pai, um grande amigo. Sendo assim, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos pela inestimável perda". Foi ainda decretado ponto facultativo e luto oficial por três dias em todo território municipal.
O velório acontece na Câmara Municipal. O horário do sepultamento não foi informado.
Teixeira em Foco
INTERDIÇÃO Operação para retirada de caminhão e retroescavadeira envolvidos em acidente interditará parcialmente trecho da Serra do Teixeira neste domingo, a partir das 18h
NOVA CNH Emissão da nova CNH cresce mais de 34% na Paraíba nos primeiros meses de 2026
Chuvas em 2026 Inmet emite alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em várias cidades da região de Patos; veja riscos e orientações
SAÚDE Agente Comunitária de Saúde vence os desafios da Serra de Catingueira para cuidar de idosos
INCLUSÃO Lei garante transporte intermunicipal gratuito para pessoas com TEA em tratamento de saúde na Paraíba
SANEAMENTO NA PB Empresa espanhola vence leilão da Cagepa e vai operar serviço de esgotamento sanitário na Paraíba Mín. 23° Máx. 32°