
Na noite desta segunda-feira, dia 24, um caminhão que transportava oxigênio para o Hospital Regional de Patos sofreu acidente que impediu a continuidade do trajeto. O fato gerou pânico, pois o consumo de oxigênio no Complexo Hospitalar Regional é o maior da história em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, que tem lotado leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por causa da diminuição do oxigênio que está na usina do Hospital Regional de Patos, a direção do Complexo Hospitalar Regional decidiu montar uma “operação de guerra” para realizar a transferência de pacientes para outros hospitais da rede do Sistema Único de Saúde no Estado da Paraíba.
Na manhã desta terça-feira, dia 25, um comboio de ambulâncias com equipes de profissionais de saúde estavam se preparando para a transferência de 15 pacientes. A cena chamou a atenção e, de acordo com informações, foi o único jeito, pois sem oxigênio suficiente é inevitável o agravamento da saúde daqueles que estão acometidos pela COVID 19 bem como outras doenças que exigem tal procedimento.
De acordo com relatos, outros hospitais do sertão também estão no limite em relação a demanda de oxigênio. A preocupação dos profissionais de saúde é um colapso total, tal como ocorrido em Manaus que chocou todo o Brasil e o mundo.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 22° Máx. 35°