
Rodrigo Cassiano, Guarda Municipal de Patos, é o único servidor do órgão que está de serviço nesta quarta-feira, dia 26. Ele fez um desabafo e relatou que a situação da categoria é muito difícil diante da demanda da sociedade e da falta de condições para exercer a contento a função.
O Guarda Municipal confirmou que o pouco contingente de funcionários prejudica o trabalho de segurança diante das solicitações da comunidade, ainda mais em tempos de pandemia em que exige ainda mais do serviço. Ele se queixou da falta de contato com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e que a gestão não tem diálogo algum com o órgão.
“Uma cidade de cem mil habitantes com um único guarda e uma única viatura. Eu não conheço nenhum órgão da Prefeitura Municipal de Patos que tenha um único funcionário público de serviço. Nós não conseguimos diálogo com o prefeito e nem com o secretário de Administração....se eles (gestão) não querem valorizar o profissional, não querem botar a Guarda Municipal para atuar, como é que o funcionário público vai sair de sua residência e prestar o serviço?...inclusive nosso salário está defasado há mais de 6 anos”, desabafou Rodrigo.
Rodrigo afirmou que a Guarda Municipal não tem condições de trabalho e a culpa não é dos servidores, mas sim da Prefeitura Municipal de Patos que não dá as condições para uma boa execução do serviço. O Guarda Municipal também disse que o contingente só vai ser resolvido com mais atenção do prefeito e da gestão como um todo. O quantitativo da Guarda Municipal é insuficiente para atender a demanda, mas existem classificados no último concurso para suprir a necessidade.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 22° Máx. 35°