
Neste sábado, dia 29, atendendo à convocação nacional, dezenas de lutadores sociais saíram às ruas da cidade de Patos no ato denominado: “Povo na Rua! Fora Bolsonaro”.

A atividade teve início em frente aos Correios onde lideranças populares, representantes sindicais e de movimentos sociais usaram da palavra para alertar a sociedade diante do grave momento vivido no Brasil em decorrência de ações do Governo Federal que estão acarretando danos à saúde, à economia e aos direitos do povo e dos trabalhadores.
Cartazes, faixas, bandeiras e carro de som foram utilizados para expressar a união das entidades e a insatisfação do povo com o Governo Federal. Após concentração em frente aos Correios, os presentes fizeram caminhada até o Mercado Público Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, onde a palavra foi novamente facultada aos que desejavam falar. Máscaras foram distribuídas gratuitamente ao povo e todas se acabaram em poucos minutos diante da procura.

A recusa por parte do Governo Federal, que poderia ter comprado vacinas quando foi oferecida pela Pfizer, o mau exemplo do presidente Bolsonaro que nega a gravidade da pandemia, que faz piada com os mortos e segue sem os cuidados sanitários para prevenção da COVID 19, foram os pontos mais levantados no ato. Os ataques do Governo à democracia, o valor do auxílio emergencial bem abaixo do anterior, o aumento da inflação, a venda de empresas nacionais e os crimes ambientais também não passaram despercebidos no ato.

Para os organizadores, a manifestação foi exitosa e cumpriu sua função no despertar da sociedade para o grave momento social, econômico, sanitário e político que vive o Brasil após a vitória de Bolsonaro e de sua equipe de governo. Os cuidados no ato também foram destacados, pois todos usavam máscaras, álcool em gel e mantiveram distâncias seguras entre os presentes.
A atividade teve o apoio da ADUFCG-Patos, do SINFEMP, de servidores da UEPB/Patos, do Movimento de Mulheres Olga Benário e Apoena, da CTB/PB, do Coletivo Ideal, do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, do SINTEP, da Juventude do PT, do mandato do vereador sindicalista José Gonçalves, da UP, do PT, dentre outras organizações e movimentos sociais.
Jozivan Antero - Patosonline.com















Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 22° Máx. 35°