
Pelo oitavo ano consecutivo, o Botafogo-PB começa sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro com o sonho de subir para a segunda divisão nacional. Na edição de 2021, assim como nas duas últimas, o adversário da estreia será o mesmo. No estádio Almeidão, às 17h desde sábado (29), o Belo enfrenta o Ferroviário-CE pela primeira rodada da competição nacional.
Este ano, o time da estrela vermelha é o participante mais longevo da edição, disputando desde 2014 até o corrente ano.
Em 2019, os dois times empataram por 1 a 1, no Almeidão, com o gol botafoguense sendo marcado por Nando, enquanto em 2020, o Ferrão venceu no Ceará por 2 a 0. Além de iniciar o torneio com o pé direito, o time paraibano busca quebrar esse pequeno, porém incômodo tabu.
Para o jogo desta tarde, o Botafogo-PB vem em meio a disputa do Campeonato Paraibano. Na quarta-feira (02), o time da estrela vermelha enfrentará o Campinense na semifinal, em jogo único. Apesar da importância do estadual, o treinador Gerson Gusmão rejeitou a possibilidade de poupar alguém do time titular, e vai usar força máxima. O volante Amaral, que agradou contra o Atlético de Cajazeiras, tem vaga garantida no time que inicia o jogo, mesmo caso do atacante Luã Lúcio e do meia Marcos Aurélio. A baixa fica por conta do atacante Rafael Barros, que se junta ao DM com Lucas Gabriel, Esquerdinha e Bruno Gonçalves com lesões graves e sem previsão para retornar aos gramados.
Depois de ser semifinalista do Cearense, o Ferroviário do técnico Francisco Diá teve algumas alterações no elenco. Duas das novidades são conhecidas do torcedor botafoguense, caso do meia Marcos Vinícius e do zagueiro Donato, que defenderam o Belo em 2019 e 2020. O defensor, no entanto, não tem condições físicas ideais e fica de fora. O lateral-esquerdo Emerson, os meias Mauri e Juninho e os atacantes Augusto e Luís Henrique, lesionados, são as baixas.
Transmissão
Botafogo-PB e Ferroviário terão transmissão na TV aberta pela Band Nordeste e pela plataforma DAZN, por assinatura.
Arbitragem
Osimar Moreira Júnior apita o jogo, auxiliado por Edson Antônio de Sousa e Márcio Soares Maciel, todos de Goiás. O quarto árbitro escalado é o paraibano Tiago Ramos.
Voz da Torcida
Estreia profissional Bilão estreia como profissional, retorna a Patos e vence ex-clube em noite simbólica
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano Mín. 22° Máx. 38°