O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse ratificou sua preocupação com o nível de contaminação pela covid-19 que voltou a subir em todo o estados, especialmente na região do Sertão paraibano.
De acordo com Medeiros, a região passa por uma rápida elevação da taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes contaminados pelo novo coronavírus e é preciso que a população do interior adotes os cuidados necessários para que possam se prevenir da doença.
– Temos hoje uma alta propagação do vírus em todas as três macrorregiões do estado, sendo mais intenso no sertão, com 94% da ocupação do leito de UTI’s adulto e Campina Grande, já com um cenário de incremento na ocupação de leitos com 80%. É um cenário preocupante em que houve uma ocupação rápida dos leitos hospitalares. A solução é usar a máscara, cumprir os protocolos e sair de casa apenas para o trabalho – alertou Geraldo.
A variante indiana do novo coronavírus, já identificada no país, inclusive no Nordeste, também é motivo de preocupação da equipe de Saúde do Estado, já que, segundo o secretário, é difícil controlar e impedir a disseminação. “Já estão identificados seis casos no maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. É claro que num mundo globalizado como o nosso não há como conter a disseminação dessa variante. 42 países já tem confirmados casos da variante indiana”, explicou.
PBagora
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°