O município de Patos gerou 354 empregos com carteira assinada de janeiro a abril desse ano, segundo balanço do cadastro geral de empregados e desempregados (CAGED), do ministério da economia.
Foram 1.850 admissões e 1.496 demissões esse ano, com destaque para a construção civil, que teve 751 contratações e 563 demissões, perfazendo um saldo positivo de 364 empregos com carteira assinada.
No mesmo período, o setor de serviços apresentou um saldo positivo de 130 empregos formais, segundo o caged, com a contratação de 391 trabalhadores e a demissão de 261, enquanto o comércio registrou 472 contratações e 426 demissões, gerando um saldo positivo de 46 postos de trabalho.
Ainda no primeiro quadrimestre de 2021, a indústria registrou 235 admissões e 243 demissões em Patos, ficando com saldo negativo de 8 empregos, segundo o Ministério da Economia.
FISCALIZAÇÕES
De acordo com informações do auditor Luiz Gonzaga Lima de Morais, do Ministério da Economia, as estatísticas de admissões de trabalhadores fornecidas pelo CAGED refletem também o resultado das fiscalizações realizadas em diversas empresas, e incluem os contratos intermitentes, que emglobam os trabalhadores que são convocados para o trabalho de acordo com a necessidade da empresa.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 22° Máx. 35°