
A partir desta terça-feira, dia 1 de junho de 2021, a Prefeitura de Patos em parceria com a ONG Adota Patos dará início ao programa de castração dos animais de rua e controle de zoonoses.
Os últimos acertos foram discutidos durante reunião que aconteceu na última sexta-feira (28), entre o prefeito - Nabor Wanderley, o gerente de Vigilância em Saúde - Laerth Júnior, e o presidente da ONG Adota Patos - Rafael Gomes.
De acordo com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a meta inicial é realizar a castração de cem animais por mês. Outra iniciativa divulgada pelo gestor será o início do controle de zoonoses por meio da testagem dos animais de rua.
Rafael Gomes, da ONG Adota Patos, considerou o encontro proveitoso, ainda mais por se tratar de uma demanda antiga e já bastante aguardada pela população. Rafael explicou que o programa será iniciado por alguns bairros onde a situação é mais precária, como ele mesmo colocou.
“Vai ser feito um cronograma por bairro, onde a meta é atender ao máximo de localidades possíveis dentro de cada mês”, pontuou.
Outras medidas também serão adotadas para conter as zoonoses, a exemplo das testagens com os animais de cada bairro. Quanto à castração, a Prefeitura de Patos vai disponibilizar servidores e os insumos necessários.
Coordecom
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 22° Máx. 35°