Domingo, 29 de Março de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Cidade do Sol
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Regional Regional

Paraíba deve iniciar imunização contra Covid-19 por ordem decrescente esta semana

O secretário pediu que as pessoas se conscientizem, usem máscara, mantenham o distanciamento físico e a lavagem de mãos

31/05/2021 às 13h03
Por: PATOS ONLINE Fonte: Marília Domingues / Alexandre Freire - Paraíba.com.br
Compartilhe:

A vacinação contra a Covid-19 por ordem decrescente deve iniciar esta semana na Paraíba. A previsão foi confirmada nesta segunda-feira (31) pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Ele disse que a vacinação vai acontecer de forma simultânea com o grupo prioritário atualmente contemplado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ele explicou que a Pfizer pretende enviar doses, três vezes por semana, aumentando assim a oferta do imunizante nos estados.

Situação crítica em Campina Grande

Geraldo Medeiros comentou que Campina Grande vive o pior momento da pandemia e destacou que até quarta-feira deverá sair um novo decreto estadual com medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus no Estado.

“Este é o prior momento, Campina Grande está com 96% dos leitos de UTI ocupados e 88% dos leitos de enfermaria. O Hospital das Clínicas está com todos os 110 leitos de UTI e 50 de enfermaria lotados. Ontem três pacientes receberam alta da UTI e imediatamente essas vagas foram ocupadas, assim como tivemos sete altas na enfermaria e elas também foram substituídas. A população tem que se conscientizar e ficar em casa”, disse em entrevista a uma emissora de TV em Campina Grande.

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

O secretário pediu que as pessoas se conscientizem, usem máscara, mantenham o distanciamento físico e a lavagem de mãos. “De hoje até quarta-feira teremos reuniões para definir item por item quais medidas serão adotadas no sentido de evitar o colapso da rede hospitalar e também evitar o desabastecimento de insumos em decorrência da alta demanda de casos”, disse.

Na sexta-feira (28) foi divulgada a nova classificação de bandeiras do novo Normal. A Paraíba não tem nenhum município em bandeira verde ou amarela. São 211 municípios em bandeira laranja e 12 em bandeira vermelha. O litoral que prevalecia a bandeira amarela na avaliação anterior, hoje está toda laranja e vermelha. Enquanto isso, multidões se aglomeravam na calçadinha na Capital.

“Estamos vivendo um momento de muita tristeza, 30 a 35 paraibanos morrendo diariamente, uma média de duas mil pessoas adoecendo por dia. Não é momento de pensar em festa, em São João, São Pedro, Santo Antônio, é de reflexão e empatia como próximo”, disse.

Continua após a publicidade
Banner PPV

Marília Domingues / Alexandre Freire - Paraíba.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 35°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras