O plantão do último final de semana da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) atesta que foram realizados 142 atendimentos, entre às 18h da sexta-feira (28) e a meia noite do domingo (30). Comparando os dados deste final de semana (28 a 30) com os do passado (21 a 23), houve uma queda de 7% em relação aos atendimentos totais e um aumento de 13% em relação aos acidentes de trânsito. O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando deram entrada na unidade 65 pacientes. No dia 29, foram atendidos mais 59 pessoas e no dia 28 outras 18 pessoas receberam cuidados diversos no Complexo. Neste período foram realizadas 18 cirurgias, sendo 12 oncológicas, duas de Ortopedia, mais duas Vascular e ainda duas Cirurgias Geral.
Em relação aos atendimentos por acidentes de trânsito, o hospital registrou a entrada de 27 pessoas, sendo 24 delas acidentadas com motos, uma por automóvel, uma por acidente com veículo de tração animal e ainda uma vítima de atropelamento. Das 27 pessoas atendidas por causa de acidentes de trânsito, oito delas precisaram ficar internadas na unidade para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados era da cidade de Patos, com 10 vítimas no total. A vítima de atropelamento veio da cidade de Desterro, a de automóvel é da cidade de São José do Bonfim e a que se envolveu num acidente com veículo de tração animal é da cidade de São José de Espinharas.
Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, dor abdominal, queda da própria altura, entorse ou torção, dor renal, acidente perfuro cortante, rebaixamento da consciência/desmaio, queda de nível, contusão diversa/pancada, dor no peito, agressão animal, dor de cabeça, vacinação, entre outros motivos.
Assessoria
Foto - Hospital de Patos
Mín. 22° Máx. 37°