
A noite desta quarta-feira (02) é promessa de emoção no Campeonato Paraibano de 2021. No estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h30, Botafogo-PB e Campinense disputam a semifinal que vai apontar o adversário do Sousa na final da competição este ano.
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Belo tem a vantagem de jogar em casa, mas só se classifica quem vencer. No caso de empate, o dono da vaga será definido nas cobranças de pênaltis. A Raposa chega para o confronto depois de vencer o Atlético de Cajazeiras nos pênaltis na repescagem.
Para a partida desta noite, o time da estrela vermelha, dirigido por Gerson Gusmão, tem praticamente toda força máxima à disposição, mas algumas possíveis ausências dão indício que antes mesmo do fim do estadual o planejamento para a sequência da temporada já começou. Na segunda (31), Thiago Santos, Cesinha, Ramon Tanque e Zulu treinaram separadamente e isso é indício de suas saídas após o término do estadual. De fora por lesão ficam os atacantes Bruno Gonçalves e Rafael Barros, além do lateral-esquerdo Lucas Gabriel, todos se recuperando de graves lesões no ligamento do joelho.
Do lado rubro-negro, Ranielle Ribeiro vem invicto no comando técnico do time que assumiu a partir da segunda rodada da competição. E se a defesa parece ter encontrado um norte, o ataque não consegue se encontrar e sofre bastante para criar jogadas de perigo. Ficam de fora do jogo os meias Edinho Corrêa e Renato Cruz, o volante Gabriel Pereira e o lateral-esquerdo Iago Leite, todos lesionados, assim como o volante Patrick, que se recupera de uma luxação no dedo do pé.
No jogo da primeira fase entre as duas equipes, empate por 1 a 1 no Amigão, com gols de Marcelinho para o Campinense, e Roniel fez o tento do Botafogo-PB. O Clássico Emoção ainda reserva uma escrita incômoda para a Raposa, que não vence o rival pessoense desde 2018, ou oito partidas.
Arbitragem
Tiago Ramos apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Schumacher Marques. O quarto árbitro escalado é Josmarques Domingos.
Voz da Torcida
Estreia profissional Bilão estreia como profissional, retorna a Patos e vence ex-clube em noite simbólica
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano Mín. 22° Máx. 38°