
Após a grande repercussão de uma denúncia feita aqui no Patosonline.com pela a jovem, Daniela, defensora de animais, dando conta que animais estão sendo espancados e envenenados nas proximidades do Mercado Público de Patos, a nossa reportagem foi mais uma vez procurada pela referida moça, agora com imagens do que pode ser o momento exato que um dos animais (gato), comeu algo, provavelmente contendo veneno.
O animal é o gato preto, que mostrado na reportagem anterior do Patosonline.com, totalmente debilitado, após ter sido resgatado e cuidado por Daniela Ferreira.
Nas imagens é possível ver o inocente felino caminhando, depois come alguma comida deixado ao chão, e não demora muito para se sentir mal. Ele se contorce (parece sentir dor), e começa a andar cambaleando. Outro gato, que aparenta ser seu amigo, parece perceber que algo está errado com o companheiro e expressa gestos parecendo tentar ajudar.
Veja as imagens:
COMERCIANTES DO MERCADO SE PRONUNCIAM:
O comerciante Joselito, bastante conhecido como “Mamulengo”, que trabalha no Mercado da Carne Juvino Lilioso, em Patos, se pronunciou sobre a denúncia apresentada ao Patosonline.com, por uma defensora da causa animal, de que cães e gatos estão sendo envenenados no mercado público de Patos.
Segundo ele, os comerciantes não podem ser acusados de praticar nenhum tipo de maus tratos, pois alguns deles chegam a alimentar cães e gatos que diariamente estão no Juvino Lilioso, e também defendem a proteção animal.
“Ninguém aqui jamais mataria um animal desse, se precisar da minha ajuda eu sou doador, mas infelizmente tem animal demais solto em Patos”, disse o comerciante.
Mamulengo também relatou que os boxes apenas são dedetizados periodicamente pelos comerciantes, e cobrou punição para quem eventualmente estiver praticando o crime de maus tratos. Ouça;
Patosonline.com
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência
Envenenamento Moradores denunciam envenenamento de animais de rua no Centro de Santa Gertrudes Mín. 22° Máx. 35°