O representante da empresa Saile, que presta serviço a 6ª Gerência Regionais de Ensino da Paraíba, Fábio Bonfim, negou a informação dando conta de um eventual atraso no pagamento dos prestadores de serviço da empresa, durante participação no jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Célio Martinez, na Rádio Espinharas FM de Patos 97,9.
De acordo com Fábio, a empresa vem cumprindo integralmente a Convenção Coletiva de Trabalho do sindicato da categoria, SINTEG, e cumprindo os benefícios previstos no acordo de trabalho com a entidade que representa os trabalhadores.
Contradizendo a denúncia dos trabalhadores, ele afirmou que o pagamento da folha salarial correspondente ao mês de maio será efetuado até a próxima sexta-feira, 11 de junho, e lembrou que os prestadores de serviço da empresa tem um calendário diferenciado em relação aos demais servidores do estado, por exercer a prestação de serviço ao estado de forma terceirizada. Ouça;
A DENÚNCIA
Os trabalhadores que prestam serviços de forma terceirizada a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba em Patos, denunciaram que a empresa contratada ainda não pagou o salário do mês de maio e por essa razão, estão com aluguel água e a luz atrasados.
De acordo com os trabalhadores, apenas no sertão vem acontecendo tal fato, pois a empresa terceirizada no litoral já efetuou os pagamentos.
Por Genival Junior - patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°