
A jovem Bianca Russell Neves Aires, residente no Bairro do Belo Horizonte aqui em Patos, procurou a reportagem do Patosonline.com, na manhã desta sexta-feira (11), para buscar um esclarecimento sobre quais tipos de serviços o SAMU-Patos deve prestar assistência. Segundo ela, ligou para o SAMU na noite desta quinta (10), por volta das 20h, e foi atendida por um médico de plantão. Quando ela informou que estava sofrendo uma hemorragia grave.
Nesse momento, a mesma foi informada que o SAMU não atende a esse tipo de ocorrência e ordenou que a paciente procurasse o Complexo Hospitalar de Patos para resolver o problema. Informou ainda que o máximo que poderia fazer era pra ela fazer e indicar o atendimento no hospital.
A paciente então teve que pegar uma moto e ir à UPA, e depois de muito tempo lá esperando, foi encaminhada para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, onde foi internada ainda perdendo muito sangue, e hoje (sexta-feira), saiu a informação de que ela tinha perdido o beber.
Até o fechamento desta matéria, Bianca Neves estava internada para realizar o processo de curetagem (procedimento realizado pelo ginecologista com o objetivo de limpar o útero através da remoção de restos de um aborto incompleto)
“Em que estado de saúde a pessoa tem que estar para receber atendimento do SAMU em Patos? Eu, em estado grave, tive de pegar uma moto para ir à UPA e depois pra Maternidade. Eu tinha que estar como para ser atendida”, questionou a cidadã.
A moradora disse que estava sangrando muito e com fortes dores, mas, mesmo assim, teve o atendimento negado pela equipe do SAMU.
Não precisa dizer que a mesma está revoltada com a situação. Ela acha que se o SAMU tivesse lhe atendido, a história poderia ter tido outro desfecho.
A reportagem do Patosonline.com buscou uma resposta da equipe do SAMU-Patos, mas não conseguiu um retorno até o momento. A paciente não soube informar o nome do médico que atendeu a sua ligação e passou as orientações relatadas acima.
Ouça abaixo o relato da jovem e sua postagem no grupo WhatsApp do Patosonline.com.

Patosonline.com
Campanha solidária Garoto patoense de 12 anos é diagnosticado com leucemia e família pede apoio para custear tratamento fora de Patos
Nova previsão Meteorologista Mário Leitão afirma que Patos pode ter chuvas dentro da média histórica em janeiro
Nota de falecimento Morre em Patos o marceneiro Durval Barbosa da Silva, aos 84 anos, pai dos jornalistas Hélio e Hércules
Reclamação Morador reclama de escuridão após retirada de luminária de poste que deveria ser trocado na Rua do Prado, em Patos
Pedido de ajuda Moradora faz apelo por resgate de cadela ferida no Conjunto Vista da Serra, em Patos
Castração de animais Secretária de Bem-Estar Animal destaca importância da castração na redução de ataques de cães, em Patos-PB
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi Mín. 22° Máx. 34°