
Miguel Ángel Ramirez não é mais o técnico do Internacional. O espanhol de 36 anos foi demitido do comando do Colorado nesta sexta-feira (11), após a derrota por 3 a 1 no Beira-Rio para o Vitória, que eliminou o clube gaúcho na terceira fase da Copa do Brasil após vencer o jogo de ida por 1 a 0. O técnico Osmar Loss assume de maneira interina.
Leia abaixo o comunicado do Internacional:
Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente.
Ramírez teve 10 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em apenas 21 jogos no comando do time colorado. Ele chegou ao clube no começo de março e foi demitido menos de 100 dias depois.
Após uma passagem de sucesso pelo Independiente del Valle, do Equador, o espanhol virou peça valorizada na América do Sul, e o Inter chegou a um acordo com ele antes mesmo do fim da temporada passada. Nem mesmo a campanha bem-sucedida de Abel Braga, vice-campeão brasileiro, impediu a chegada de Ramirez.
Ele ganhou notoriedade após os 5 a 0 aplicados pelo Del Valle no Flamengo, na Conmebol Libertadores de 2020, e pelo título da Copa Sul-Americana com o time equatoriano, em 2019.
Na chegada ao Beira-Rio, Ramírez chegou a comparar o Inter com uma Ferrari e prometeu mudar o estilo de jogo colorado, baseando-se no que fez sucesso com o Del Valle, com posse de bola e estilo ofensivo.
No entanto, a perda do título gaúcho na final contra o Grêmio, derrotas na Libertadores para o Always Ready e Deportivo Táchira e a goleada sofrida por 5 a 1 para o Fortaleza no último fim de semana fizeram o espanhol balançar.
A eliminação em casa na Copa do Brasil foi a gota d'água para a diretoria, que agora buscará um novo comandante.
ESPN.com.br
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 22° Máx. 34°