Segunda, 13 de Outubro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Gerais Gerais

Novo decreto será publicado esta semana e medidas restritivas devem ser mantidas na PB

13/06/2021 às 11h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:

O Governo da Paraíba vai publicar esta semana um novo decreto com medidas de combate a disseminação da pandemia do novo coronavírus do estado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O último documento divulgado no dia 2 de junho reduziu o horário de estabelecimentos e apenas serviços essenciais podem funcionar durante o fim de semana na Paraíba. Além de proibir o funciomento de academias e suspender missas e cultos de forma presencial durante os fins de semana.

Neste sábado (12), foi divulgada a 27ª avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba e o documento apontou que nenhuma das cidades da do estado foi classificada nas bandeiras amarela e 213 foram avaliadas na bandeira laranja.

O plano é a matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase. 

Continua após a publicidade
Banner Nilo Shineray

E é a partir dessa orientação que as medidas do próximo decreto devem ser estabelecidas e a predominância das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.

O decreto vigente tem validade até o dia 18, próxima sexta-feira, e levando em consideração a avaliação do Plano, as medidas restritivas estabelecidas no último decreto devem ser mantidas, já além da classificação das bandeiras em alerta dos municípios, continua crescente o número de mortes e casos da Covid-19 na Paraíba.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou que mais 37 mortes por consequência do novo coronavírus e 2.111 novos casos foram registrados no estado, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

A Paraíba contabiliza 8.095 mortes por causa da doença e  356.826 casos confirmados da Covid-19, que estão distribuídos por todos os 223 municípios do estado.

Fonte: Notícia Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 21°C
Sex 36°C 21°C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras