
O Botafogo-PB tenta retomar a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro às 16h deste domingo (13), quando irá enfrentar, no estádio Almeidão, o Volta Redonda. O Belo caiu para a segunda colocação após a vitória do Manaus, ontem, sobre o Floresta-CE.
A vitória da rodada passada sobre o Paysandu, por 2 a 0, na Curuzu, reanimou o grupo botafoguense, que estava abalado após a eliminação para o Campinense na semifinal do Paraibano. Contando com reforços, o time busca se manter invicto na competição e recuperar a ponta, mas o adversário é forte. O Voltaço vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Manaus, mas perdeu na estreia por 3 a 0 para o Altos-PI, o que torna a equipe uma incógnita neste início de torneio.
O treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, tem duas baixas importantes para o jogo de daqui a pouco. O meia Clayton foi expulso após ser substituído no Pará e cumprirá suspensão automática, e Marcos Aurélio já foi definido como seu substituto, assim como Daniel Felipe entra na vaga do zagueiro Fred, que lesionou o joelho e vai ficar pelo menos duas semanas fora. O zagueiro Jan Pieter e o atacante Itamar, contratados recentemente, foram relacionados.
A equipe semifinalista do Carioca perdeu seu principal jogador, Alef Manga, que foi para o Goiás, mas o Volta Redonda conta com uma base forte, e o técnico Neto Colucci tem no experiente lateral-esquerdo Luiz Paulo uma de suas principais peças organizadoras. O time que vai em campo logo mais será o mesmo que venceu na rodada anterior.
Arbitragem
Thayslane de Melo Costa, árbitra FIFA, apita o jogo, auxiliada por Renner Lisboa dos Santos e Tâmara Nayara Souza. Todo trio é sergipano. O quarto árbitro será Diego Roberto, da Paraíba.
Voz da Torcida
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa Mín. 22° Máx. 38°