Quarta, 30 de Abril de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
Regional Regional

Hospital Regional de Patos atendeu 147 pessoas no final de semana

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com síndrome gripal

14/06/2021 às 17h17
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) deste final de semana (11 a 13/06) registrou o atendimento de 147 pessoas. Entre às 18h da sexta-feira (11) até a meia noite deste domingo (13), a unidade realizou ainda 17 procedimentos cirúrgicos. O plantão do sábado e do domingo registraram o mesmo quantitativo de entradas, com 64 pacientes em cada dia, e das 18h a meia noite da sexta-feira, mais 19 pessoas foram atendidas. Comparando esses dados com os do final de semana anterior, a unidade registrou um aumento de 27% nos atendimentos gerais e de 54% nos acidentes de trânsito.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 20 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 16 delas decorrentes de acidentes com motos e outros quatro com bicicletas. Dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 11 pessoas no total. Mas, houve registro de acidentados vindo das cidades de Vista Serrana, Princesa Isabel, Paulista, Imaculada, Teixeira, Matureia, Igaracy e Coremas. Dos 20 acidentados, cinco deles – todos motociclistas - precisaram ficar internados em decorrência da gravidade dos traumas. Os demais tiveram alta após receberem os cuidados devidos.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com síndrome gripal, dor abdominal, queda da própria altura, dor no peito, acidente com animal peçonhento, rebaixamento da consciência/desmaio, dificuldade de respirar, hipertensão, acidente com objeto perfuro/cortante, dor na perna e dor renal, entre outros motivos.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lamenta que a unidade que vinha registrando quedas de atendimento nos últimos três finais de semana, tenha neste final de semana registrado esses aumentos. “Nosso censo da Urgência e Emergência mostra que tivemos aumento tanto nos atendimentos gerais, quanto no número de acidentados o que só podemos atribuir a maior movimentação das pessoas, mesmo estando num momento de algumas restrições por causa da pandemia”, afirmou o diretor que nesta segunda-feira (14) está recebendo o secretário estadual de Saúde. Dr. Geraldo Medeiros, que veio à Patos definir algumas melhorias na unidade, incluindo, a ativação de novos leitos.

Assessoria

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 37°

Qui 35°C 19°C
Sex 36°C 18°C
Sáb 35°C 19°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras