
A tarde desta quinta-feira (16) marca o início da decisão do Campeonato Paraibano de 2021. Pelo primeiro jogo das finais, Campinense e Sousa se enfrentam às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, fazendo a reedição do torneio de 2012.
Naquela oportunidade, depois de um empate por 1 a 1 no Marizão, o rubro-negro venceu por 4 a 0 em Campina Grande e levantou seu 18º troféu de campeão estadual na história. O esmeraldino, por sua vez, busca a vingança para levar para o sertão a terceira taça de seus 30 anos de existência, e se consolidando o maior vencedor da região.
Invicto no comando da Raposa, o treinador Ranielle Ribeiro vem embalado pela ótima vitória por 3 a 0 sobre o América-RN pela Série D. Entretanto, o time possui alguns desfalques. Os laterais-esquerdos João Victor e Gilmar estão lesionados, e o time não contará com o atacante Cadu, e Ivamar, os volantes Cleidson Pikn e Pedro Victor, o goleiro Danilo e o zagueiro Victor Jatobá, com Covid-19.
Desta forma, Vitinho entra na lateral-direita e Felipinho será improvisado na esquerda, Patrick recuperado de lesão no pé, seguirá no meio-campo, e no ataque, Claudinho continuará na equipe após boa atuação no fim de semana.
O Dinossauro do Sertão, do técnico Índio Ferreira, tem a melhor defesa da competição, mas vem de um baque forte. Poupando sua linha defensiva, o time foi goleado por 4 a 0 pelo ABC-RN, pela quarta divisão nacional, no último fim de semana, e sofreu assim um abalo inesperado para um time que, com sobras, fez o melhor Paraibano entre os oito que disputaram o certame.
Entretanto, além de Arisson, Roni Lobo, Marcelo e Weslley, o volante Daniel Costa também retorna a equipe que, sem o meia Natalício, de fora para operar o joelho e sem previsão de retorno, foi o time ideal durante a disputa do estadual.
Arbitragem
Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Kildenn Tardeu e Rafael Guedes. A quarta árbitra escalada é Ruthyanna Camila.
Escalações
Campinense: Mauro Iguatu, Vitinho, Michel Bennech, Cleiton, Felipinho; Rafinha, Patrick, Marcelinho; Matheus Régis, Marcos Nunes e Cláudio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Sousa: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares; Dentinho e Rodrigo Poty. Técnico: Índio Ferreira.
Equipe @Vozdatorcida
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa Mín. 22° Máx. 38°