
Faleceu nesta quinta-feira, (17) em Teixeira, o engenheiro agrônomo Espedito Silveira de Oliveira, aos 70 anos, vítima de um infarto. Nascido em Sousa, mas tendo recebido o título teixeirense, Espedito foi assessor parlamentar do ex-deputado Valdecir Amorim e secretário de comunicação e agricultura.
Era casado com a Srª Inácia Gabriel Oliveira (Ione) com quem teve três filhos: Cilmery, Thiago e Sibely e dois netos: Lucas e Sabrina. Residia na Rua Felizardo Nunes da Costa, no centro da cidade.
Espedito também foi militante político em Alagoas e era funcionário da Câmara Municipal de Teixeira. O Presidente da Casa lançou nota de pesar. " Teixeira perde um grande homem, Espedito era uma pessoa respeitada por todos, sua ausência será muito sentida, sempre lembraremos com carinho de sua trajetória, obrigado por tanto, eterno Espedito", diz a nota.
A morte do engenheiro agrônomo também foi sentida pelo Prefeito de Teixeira, Wenceslau Marques, que escreveu em suas redes sociais: "Infelizmente perdi meu grande amigo hoje, faleceu Espedito, amigo de todas as lutas, amigo de todas as horas, seu legado e história construídas em nossa querida Teixeira ficarão para sempre em nossas mentes e em nossos corações, que Deus o receba em seu reino celestial e conforte os corações de Ione (esposa), Thiago, Sibely e Cilmery (filhos) e toda família".
O corpo de Espedito está velado em sua residência na conhecida rua do cacimbão e o sepultamento será realizado às 16h de hoje no cemitério Manoel Guimarães.
Teixeira em Foco
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°