O advogado Rildian Filho, que foi o responsável pelo comitê municipal do Partido Comunista do Brasil-PCdoB, em Patos durante as eleições municipais de 2020, confirmou ao Patosonline.com que o partido é trabalhar a sua reestruturação na cidade, após a debandada para o Partido dos Trabalhadores, do grupo ligado ao vereador Zé Gonçalves, pouco antes do pleito.
Rildian disse que o PCdoB de Patos tem como filiados atualmente, um grupo de pessoas ligadas ao movimento estudantil e algumas pessoas ligadas a ex-vereadora Lucinha Peixoto, mas que pretende construir um leque de lideranças para pensar nas próximas disputas.
"Os diretórios municipais normalmente não tem protagonismo nas eleições gerais, mas nós estaremos atentos a situação política de Patos e vamos buscar recuperar o protagonismo político que o partido sempre teve até o pleito de 2024", disse Rildian Filho.
O advogado também informou que o seu período no comando da legenda na cidade foi encerrado pouco depois das eleições municipais, e que o partido fará ainda este ano, um trabalho no sentido de redefinir os membros do comitê municipal.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°