O Vereador Sargento Patrian na manhã desta sexta-feira, dia 18, foi em busca de averiguar denúncias de supostos casos de maus-tratos aos animais que vinham acontecendo na rodoviária (Rodoshopping) no município de Patos.
Em uma volta pelo local o que era apenas uma suposição, foi constatado que os animais estavam sendo envenenados e submetidos a este tipo de tratamento cruel.
Não é a primeira vez que este tipo de ação tem acontecido na cidade de Patos, a algumas semanas atrás houve outra situação parecida no mercado público de Patos, infelizmente o pequeno animalzinho veio a óbito. Enquanto muitas pessoas lutam pelo bem estar dessas vidas inocentes, outros se aproveitam dessa inocência e agem de forma cruel acabando por maltratar e até matar os pobres animais.
Além de não compactuar com este tipo de ação, o Vereador Sargento Patrian é um defensor dos animais e segue na luta para encontrar os indivíduos que praticam este tipo de ação para que sejam punidos na forma da lei pelos atos praticados.
Lembrando que o artigo 32 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1988, diz: praticar maus-tratos aos animais é crime com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. E segundo a Lei 14.064, que aumenta a pena para maus-tratos a cães e gatos de dois a cinco anos de reclusão, além da multa e proibição de guarda.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°