
Em virtude do agravamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Catingueira, publicou no início da noite desta sexta-feira (18), no Jornal Oficial do Município, um novo decreto restabelecendo medidas restritivas em diversas atividades entre os dias 18 de junho e 2 de julho em todo o território municipal.
A restrição de circulação de pessoas, o chamado toque de recolher, que começava às 22h, terá início às 21h, terminando às 5h do dia seguinte. Não aplica-se a essa regra, pessoas ou profissionais que estejam em atividades regulares listadas no inciso 1º do art. 12º do Decreto Municipal nº 23/2021.
De acordo com o decreto, enquanto o texto estiver em vigor, funcionarão apenas os serviços essenciais supermercados, padarias, farmácias, posto de combustíveis, lotéricas e pontos de atendimento bancários ou similares observando todos os protocolos de biossegurança para evitar a transmissibilidade do coronavírus.
Pelas novas regras, fica expressamente proibido o atendimento na forma presencial ou com retirada de produtos em restaurantes, lanchonetes, bares e congêneres, sendo assegurado o serviço de entrega (delivery) entre o horário das 5h às 21h. A partir de hoje, também fica proibida a comercialização e consumação de bebidas alcoólicas em qualquer espaço e ambiente público e estabelecimentos na zona urbana ou rural.
Ficam SUSPENSAS as atividades no âmbito do município de Catingueira:
● Reuniões comunitárias, missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas de forma presencial, permitido a gravação das atividades religiosas desde que observados as normas sanitárias de proteção.
● Realização de atividades de lazer ou de natureza similar, conhecidas popularmente como “banhos em açudes”, piscinas, comportas, rios e outros congêneres;
● Vaquejadas, treinos e atividades congêneres em parques ou áreas semelhantes;
●Festas, eventos de lazer, artísticos, esportivos ou atos de natureza similar que acarretem aglomerações em áreas públicas no território do município;
● Aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, bem como aulas particulares, sendo assegurado o ensino remoto;
● Academias, privada ou públicas, bem como atividades desportivas de qualquer natureza;
● Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais;
● Feiras livres;
● A realização de missas e demais cultos religiosos na forma presencial, facultando a possibilidade de celebração das atividades religiosas de forma virtual (online).
Confira a íntegra do Decreto Municipal:
Fonte: A Tribuna do Sertão
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°