
O vereador Jamerson Ferreira está cobrando a prefeitura municipal de Patos, que distribua aos alunos das escolas do município, kits de merenda escolar. Segundo o parlamentar, em 2021 a prefeitura distribuiu apenas um kit de merenda, para cada família. Os kits são destinados a estudantes classificados como baixa renda e que vêm sofrendo com a crise financeira causada pelo novo Coronavírus.
Jamerson disse que vem sendo procurado por mães que estão em vulnerabilidade social e criticou a gestão municipal por não dar suporte financeiro aos estudantes nesse momento de pandemia.
“Esse kit de merenda escolar, que é tão pouco para a prefeitura, vale muito para essas crianças e para muitas delas, a refeição mais completa que tem no dia é a merenda escolar. Mais uma vez eu faço um apelo ao prefeito que viabilize mais um kit de merenda escolar”, solicitou o parlamentar.
Segundo dados dados da prefeitura, o município de Patos tem aproximadamente 10 mil crianças da rede de ensino municipal e creches a serem beneficiadas com a entrega desses kits.
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF
FESTIVAL DO FRIO Prefeitura de Matureia anuncia novas atrações para edição 2026 do Festival do Frio
JUSTIÇA ELEITORAL Campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro intensificam disputa no TSE; ações por propaganda antecipada disparam em 2026
Opoinião Presidente da OAB-PB defende indicação de mulher negra para vaga no STF
CONGRESSO NACIONAL Hugo Motta diz que pedido de CPI do Banco Master seguirá “tratamento regimental”
AÇÃO SOLIDÁRIA Prefeito Heitor Campos entrega cadeira de rodas para moradora de Cacimba de Areia
CORRIDA PRESIDENCIAL Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados com 45% no segundo turno, em pesquisa do Datafolha Mín. 20° Máx. 33°