
A Chapecoense terá um desfalque certo para o duelo contra o Athletico neste domingo, às 20h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Silva, que se envolveu em confusão com atletas do Internacional, foi afastado pelo clube, que dará suporte multidisciplinar e aplicará medidas administrativas cabíveis. Esta é a segunda expulsão do atleta em 13 jogos.
“Pela reincidência de ato indisciplinar – ocorrido na última quinta-feira (24), nos minutos finais da partida contra o Internacional – o atleta Bruno Silva ficará afastado das atividades na Chapecoense até determinação do Departamento de Futebol. As medidas administrativas cabíveis serão aplicadas. Neste período, o clube oferecerá todo o suporte e acompanhamento ao atleta, através da sua equipe multidisciplinar, a fim de que atitudes como essa não aconteçam novamente”, disse a Chape em nota.
Além de Bruno Silva, Jair Ventura não contará com o goleiro Tiepo, os zagueiros Joilson e Kadu, e o meia Léo Gomes, todos seguem vetados pelo Departamento Médico. Por outro lado, Anderson Leite será mais bem reavaliado e, se apresentar condições, ficará como opção no banco de reservas.
SITUAÇÃO
A Chapecoense tem colecionado tropeços, o último foi diante do Inter na última quinta-feira, quando perdeu por 2 a 1. Ainda sem vencer, o clube catarinense ocupa a 18ª posição, com três pontos, apenas na frente de América (dois) e Grêmio (um).
NOVO COMANDANTE Botafogo-PB confirma Marcelo Fernandes como novo técnico após saída de Lisca
ADEUS! Lisca não é mais técnico do Botafogo-PB
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão Mín. 22° Máx. 32°