
Na noite desta sexta-feira (25), Botafogo-PB e Altos-PI abrem a quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro se enfrentando no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h.
A equipe paraibana não consegue engrenar boas atuações na temporada, mas mesmo com 5 pontos e ocupando a sétima posição, em caso de vitória, ultrapassa o Jacaré piauiense, atual líder com 8 pontos.
Para a partida de logo mais, Gerson Gusmão, técnico do Belo, terá o retorno de Clayton, que vai para o sacrifício devido a busca pela primeira vitória em casa na competição. Além disso, com exceção do Paraibano, o Botafogo-PB não venceu como mandante no ano.
Por outro lado, o goleiro Felipe, em fase final de recuperação de uma cirurgia para tratar de uma lombalgia segue de fora. Outro que desfalca o time é o volante Amaral, lesionado, mesma situação de Rogério, seu parceiro de posição. Com isso, o zagueiro Gabriel Yanno deve ser improvisado na função. Cumprindo isolamento por ter testado positivo para Covid-19 na semana passada, o meio-campista Pablo também não joga.
Pelo lado do Altos-PI, o time treinado por Marcelo Vilar, um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco botafoguense, que dirigiu até o início de abril, terá as baixas dos meias Netinho, que tem grave lesão e não possui previsão de retorno, e Ray, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do atacante Alex Mineiro, ainda recuperando a forma física depois de passar um tempo emprestado no Rio Branco-PI.
Arbitragem
Alinor Silva da Paixão apita o jogo, auxiliado por Renan Antônio Angelim e Adilson Rodrigo dos Santos, todos do Mato Grosso. O quarto árbitro é o paraibano Afro Rocha.
Escalações
Botafogo-PB: Rhuan, Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Gabriel Yanno, Juninho, Clayton (Gabriel Araújo), Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.
Altos-PI: Mondragon, Gean, Leandro Amorim, Rafael Araújo, Tiaguinho; Jorguinho, Dos Santos, Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Betinho. Técnico: Marcelo Vilar.
Equipe @Vozdatorcida
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa Mín. 22° Máx. 38°