
O Treze tem o pior aproveitamento entre os representantes paraibanos na Série D de 2021 depois de quatro rodadas. Nos quatro jogos disputados, o Galo empatou três vezes e perdeu uma. O time alvinegro ocupa a sétima colocação. Além disso, já cumpriu três partidas na condição de mandante.
Comparando a campanha atual com a de 2018, última vez que o time disputou a Série D, o Treze está muito longe. Naquele ano, o representante paraibano conseguiu somar oito pontos nas quatro primeiras rodadas, com duas vitórias e dois empates. E chegou ao fim da primeira fase como líder do seu grupo.
A verdade é que a comissão técnica e os jogadores não conseguiram corresponder às expectativas de somar o máximo de pontos jogando em casa. O Treze começou a competição de 2021 perdendo para o ABC de Natal por 1 a 0, no Amigão.
O time se animou quando saiu para atuar contra o Atlético-CE, conseguindo o empate de 2 a 2. Com isso, a expectativa passou a ser somar seis pontos nos dois jogos seguintes, atuando em Campina Grande. Mas o Galo empatou com o Central-CE em 2 a 2 e ficou na igualdade com o Sousa em 1 a 1.
Além de ocupar a sétima colocação na classificação geral do Grupo A3, com três empates e uma derrota, o Treze ainda tomou seis gols. Seu ataque marcou apenas cinco gols, sendo três o artilheiro Wallisson. O aproveitamento do alvinegro é de apenas 25% até agora.
O regulamento da competição atual indica que serão 14 partidas na fase classificatória. Com isso, o Treze ainda terá dez partida para tentar se reabilitar e chegar em quatros primeiros colocados.
Portal Correio
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa Mín. 22° Máx. 38°