
O Treze tem o pior aproveitamento entre os representantes paraibanos na Série D de 2021 depois de quatro rodadas. Nos quatro jogos disputados, o Galo empatou três vezes e perdeu uma. O time alvinegro ocupa a sétima colocação. Além disso, já cumpriu três partidas na condição de mandante.
Comparando a campanha atual com a de 2018, última vez que o time disputou a Série D, o Treze está muito longe. Naquele ano, o representante paraibano conseguiu somar oito pontos nas quatro primeiras rodadas, com duas vitórias e dois empates. E chegou ao fim da primeira fase como líder do seu grupo.
A verdade é que a comissão técnica e os jogadores não conseguiram corresponder às expectativas de somar o máximo de pontos jogando em casa. O Treze começou a competição de 2021 perdendo para o ABC de Natal por 1 a 0, no Amigão.
O time se animou quando saiu para atuar contra o Atlético-CE, conseguindo o empate de 2 a 2. Com isso, a expectativa passou a ser somar seis pontos nos dois jogos seguintes, atuando em Campina Grande. Mas o Galo empatou com o Central-CE em 2 a 2 e ficou na igualdade com o Sousa em 1 a 1.
Além de ocupar a sétima colocação na classificação geral do Grupo A3, com três empates e uma derrota, o Treze ainda tomou seis gols. Seu ataque marcou apenas cinco gols, sendo três o artilheiro Wallisson. O aproveitamento do alvinegro é de apenas 25% até agora.
O regulamento da competição atual indica que serão 14 partidas na fase classificatória. Com isso, o Treze ainda terá dez partida para tentar se reabilitar e chegar em quatros primeiros colocados.
Portal Correio
DEFINIDO! Copa Paraíba 2026 tem regulamento definido e estreia marcada para novembro; Nacional e Esporte estão na disputa
COPA DO BRASIL Grêmio vence Internacional, se classifica à semifinal da Copa do Brasil e faz crise trocar de lado
COPA DO BRASIL Andrés Gómez decide de novo, Vasco elimina o Vitória no Barradão e encara o Palmeiras na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Neymar se machuca, Palmeiras segura Santos na Vila e volta à semifinal da Copa do Brasil após seis anos
BRASILEIRÃO Carrascal brilha, Flamengo vence o Mirassol em jogo atrasado do Brasileirão e fica a um ponto do Palmeiras na tabela
SEGUNDA DIVISÃO FPF-PB apresenta a tabela detalhada 2ª divisão do Paraibano 2026
COPA DO BRASIL Fred coloca jogo 'no bolso', Atlético-MG vira sobre Cruzeiro e se garante na semifinal da Copa do Brasil
COPA PARAÍBA FPF-PB convoca clubes para o Conselho Técnico da Copa Paraíba 2026
REFORÇO Nacional de Patos reforça ataque com Ricardo Lopes, ex-América-RN, que tem passagem pelo futebol asiático e título da Champions da Ásia Mín. 22° Máx. 35°