Será divulgado neste sábado (2), edital para contratação de profissionais da Saúde e cadastros de reserva para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).
A informação foi confirmada pelo secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta sexta-feira (2).
De acordo com o secretário, serão oferecidas 326 vagas para profissionais de contração imediata e mais 4.075 para cadastro de reserva.
Segundo Beltrami, os selecionados serão chamados a medida em que os contratos de gestão do Estado forem sendo assinados para administração dos serviços hospitalares.
O decreto de criação da PB Saúde prevê uma “fundação pública com personalidade jurídica de direito privado, entidade não dependente, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), na forma da lei Complementar Estadual Nº 157, de 17 de fevereiro, de 2020”. O Estatuto, por sua vez, destaca que a “PB Saúde integra o SUS como entidade da administração indireta vinculada à SES”.
A contratação de profissionais que irão atuar nas unidades de saúde será realizada por meio de seleção pública, obedecendo aos critérios previstos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Mín. 22° Máx. 37°