
Um levantamento feito pelo portal G1 mostrou que o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), cumpriu apenas 17 das 83 promessas feitas por ele durante a campanha eleitoral, em 2018.
Com base nas propostas que compõem o Plano de Governo do gestor, é possível ver quais já foram cumpridas e quais ainda estão esperando realização, em dois anos e meio de administração.
No Turismo, Habitação, Administração, Esporte e Mobilidade Urbana, João Azevêdo não cumpriu nenhuma de suas promessas. Nas áreas de Meio Ambiente, Infraestrutura e Economia, o governador cumpriu apenas uma promessa em cada pasta.
Já nas áreas de Educação e Cultura, Saúde, Segurança Pública e Direitos Humanos e Sociais, Azevêdo cumpriu duas ou mais promessas feitas durante a campanha.
Além disso, das 83 promessas, 13 das que foram cumpridas estão com pendências e foram realizadas pela metade, consideradas como metas alcançadas com ressalvas.
> Confira quais promessas foram cumpridas ou não pelo governador
Sobre este relatório, João Azevêdo afirmou que muitas das metas estabelecidas para a gestão foram pensadas em conjunto com o seu antecessor e apoiador político, Ricardo Coutinho. Segundo ele, com a saída de Ricardo do grupo, algumas promessas foram impossibilitadas de resolver. João falou em redirecionamento de metas.
Junior Macena | TV Contexto
ELEIÇÕES 2026 Orelha com Orelha: Lula e Flávio Bolsonaro aparecem em empate técnico em eventual segundo turno, aponta pesquisa AtlasIntel
ELEIÇÕES 2026 Fux barra decisão de Dino e retoma ordem do TSE sobre posts de Nossa Senhora Aparecida
ECONOMIA Dívida pública federal cresce 0,04% e vai a R$ 9,29 trilhões em agosto, diz Tesouro Nacional
ELEIÇÕES Francisca Motta participa do ‘Bora Lula’ em Patos e defende continuidade da parceria entre Lula e a Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima reúne apoiadores em motociata pelas ruas de Patos
POLÍTICA Depois de ouvir mulheres pela Paraíba, Érika chega à reta final com propostas construídas a partir das ruas Mín. 22° Máx. 36°