
Foi publicado no diário oficial do município o decreto de número 052/2021 que adota novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção a covid-19, em Patos. O novo documento tem vigência de 03 a 16 de julho.
Portanto, fica autorizado a funcionar nesse período os bares, restaurantes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, em suas dependências, das 06h às 23h, com 50% da capacidade, distanciamento mínimo de 1,5m entre mesas, bem como 6 pessoas por mesa. Após esse horário, fica proibido a comercialização para consumo no próprio estabelecimento, ou através de delivery.
Fica proibido a apresentação de show artístico, apresentações musicais, transmissão de lives e transmissão de atividades esportivas.
O setor de serviço e comércio poderão funcionar até dez horas corridas, com limite máximo funcionamento até as 18h e observando todas as medidas sanitárias. Shoppings center podem funcionar das 10h às 22h.
Também poderão funcionar:
Ficam permitidas:
A realização de festas de casamento, aniversário, etc observando as proibições, com 50% da capacidade do local, respeitando todos os protocolos de distanciamento e higienização;
Fica permitido que a realidade missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com 50% da capacidade do local.
Fica mantida a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual e municipal, devendo ser mantido o ensino remoto nos termos do decreto 40.010/21.
As escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio funcionarão exclusivamente através do sistema remoto.
As aulas práticas dos cursos superiores, cursos livres e técnicos relativos à área de saúde, e de autoescola poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, com 1,5m por pessoa e capacidade de 30% do local, uso de máscara e a higienização das mãos.
Também nesse período de vigência do decreto municipal, as escolas e instituições privadas de ensino infantil e fundamental poderão funcionar através do sistema híbrido, assim como realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA).
Ficam suspensas as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao poder executivo municipal. Porém, esse dispositivo não se aplica às secretarias de Saúde, desenvolvimento social, meio ambiente, administração, Procon, Sttrans, Receita e CRAM.
Fica autorizado o retorno dos servidores municipais às atividades presenciais a partir do vigésimo nono dia após a aplicação da segunda dose.
Permanece obrigatório o uso de máscara em todo o território do município de Patos.
Também é proibido o funcionamento de museus, área de lazer, centros de convenção, salas de espetáculo, seminários, conferências, shows e feiras comerciais e, todo o território.
Fica permitida a realização de eventos sociais e corporativos, observando todos os protocolos sanitários.
A força-tarefa fica encarregada de realizar a fiscalização.
O descumprimento das normas estabelecidas resultará em aplicação de multa, podendo implicar o fechamento em caso de reincidência.
Confira o documento completo:
Coordecom
Nova previsão Meteorologista Mário Leitão afirma que Patos pode ter chuvas dentro da média histórica em janeiro
Nota de falecimento Morre em Patos o marceneiro Durval Barbosa da Silva, aos 84 anos, pai dos jornalistas Hélio e Hércules
Reclamação Morador reclama de escuridão após retirada de luminária de poste que deveria ser trocado na Rua do Prado, em Patos
Pedido de ajuda Moradora faz apelo por resgate de cadela ferida no Conjunto Vista da Serra, em Patos
Castração de animais Secretária de Bem-Estar Animal destaca importância da castração na redução de ataques de cães, em Patos-PB
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 21° Máx. 37°