Um levantamento do Patosonline.com junto ao vacinômetro do Ministério da Saúde, aponta a situação dos três municípios da região metropolitana de Patos classificados em bandeira laranja, na 29ª avaliação do plano Novo Normal Paraíba, publicado pelo governo da Paraíba neste sábado, 10 de julho.
Dos três municípios em bandeira Laranja, o vacinômetro aponta que Santa Terezinha é o que está mais adiantado, pois da população vacinável de 3.505 pessoas, 1.813 ou 51,72% receberam a primeira dose e 838 ou 23,90% receberam a segunda dose ou dose única. Até o momento, Santa Terezinha registra 2.651 doses aplicadas na população.
Em Cacimba de Areia, das 2.754 pessoas que compõem a população vacinável do município, 1.184 ou 42,99% receberam a primeira dose e 492 pessoas ou 17,86% receberam a segunda dose ou dose única. 1.676 doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas no município.
Em relação a São José do Bonfim, o vacinômetro indica uma população vacinável de 2.571, com a aplicação de 1.525 doses. São 1.050 pessoas ou 40,84% da população que já receberam a primeira dose, enquanto 476 ou 18,51% da população vacinável de São José do Bonfim recebeu a segunda dose ou dose única.
Por Genival Junior - Patosonline.com
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 34°