
A Sexta Gerência Regional de Saúde distribui nesta quinta-feira (15) aos municípios de sua jurisdição, 6.970 doses de vacinas contra a Covid-19, que fazem parte da 30ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde.
Chegaram hoje ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires 2.860 doses da AstraZeneca, que vão atender a população com a segunda dose dos que foram vacinados na 14ª pauta. Deste total 1.100 são destinadas para Patos. Também vieram 4.110 da Coronavac para a segunda dose das pautas 25ª e 27ª, sendo 2.630 para Patos.
Com a ampliação da vacinação caem os números de novos casos, internações e consequentemente de óbitos no território brasileiro. Em reunião na última terça-feira com governadores, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Governo Federal garantirá doses suficientes para imunizar até setembro próximo, ao menos com a primeira dose, a população brasileira. Garantiu que serão adquiridas 41 milhões de doses em julho, 68 milhões em agosto e 71 milhões em setembro.
Nos próximos dias o Ministério da Saúde lançará nota técnica sobre a possibilidade de vacinação do público com idade entre 14 e 18 anos com comorbidades.
Assessoria
MAUS-TRATOS Cavalo é encontrado amarrado e ferido próximo à Praça do Bivar Olinto, em Patos
ILUMINAÇÃO PÚBLICA Moradores relatam falta de iluminação em rua de Patos e cobram providências
Pavimentação Moradores denunciam falta de pavimentação e cobram solução em rua do Jatobá, em Patos
Gato desaparecido Família procura gato desaparecido no bairro Monte Castelo, em Patos
Luto Morre, aos 59 anos, o mecânico José Iran Félix, bastante conhecido em Patos
Pavimentação Morador relata alagamentos e cobra pavimentação de trecho da Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, em Patos
Recarga hídrica Chuvas elevam níveis de açudes na Paraíba; 20 reservatórios estão sangrando e 22 acima de 70%
Pavimentação Moradores do Itatiunga denunciam transtornos após intervenção em rua e cobram conclusão de obra
Pedido de ajuda Gatinha ferida mobiliza pedido de ajuda em Patos; voluntária busca apoio para resgate e tratamento Mín. 22° Máx. 32°