Campinense e ABC-RN fazem um confronto que pode valer a liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no estádio Amigão, em Campina Grande, neste sábado (17), a partir das 15h.
A partida tem algumas marcas importantes. O treinador da Raposa enfrenta o clube onde trabalhou por 15 anos como técnico e preparador físico, e no lugar que já foi seu está o adversário que levou a melhor contra ele na final do Potiguar de 2019, quando dirigia o América-RN na decisão.
Com 11 pontos, o rubro-negro paraibano é o terceiro colocado da chave, e pode ultrapassar o rival direto, que ocupa a liderança com apenas um ponto a mais.
Para o enfrentamento, o comandante do Campinense, Ranielle Ribeiro, para buscar a vitória, tem a importante baixa do goleiro Mauro Iguatu, com uma lesão de grau 2 na coxa direita, e que não deve voltar a atuar nem tão cedo.
Contratado para ser seu substituto, Camilo lesionou o punho direto em um treinamento e praticamente foi descartado, mas treinou na véspera da partida e pode começar como titular. Caso não esteja 100%, Caio Ruan deve assumir a meta. João Victor, lateral-esquerdo, e Marcos Nunes, atacante, sentiram lesões nos últimos dias e não vão para o jogo. Por outro lado, o rubro-negro também conta com a volta do atacante Matheus Régis e do lateral-direito Felipinho, que desfalcaram a equipe devido a Covid-19.
Campeão paraibano pelo Treze em 2020, Moacir Júnior enfrenta seu ex-rival tendo problemas para resolver. O atacante Wallyson, os meias Denner e Filipe Cirne, lesionados, ficam de fora, assim como o meio-campista Marcos Antôio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do último, titular absoluto, Allef deve ser escolhido como substituto.
Transmissão
Arbitragem
Renan Novaes Insabralde, do Mato Grosso do Sul, apita o jogo, auxiliado por Kildenn Tadeu e Rafael Guedes, da Paraíba, assim como o quarto árbitro Diego Roberto.
Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 36°