
Depois de dez jogos em sequência, o Treze reencontrou o caminho das vitórias, e em grande estilo. No estádio Raimundão, pela sétima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo da Borborema goleou o Caucaia por 4 a 0.
Não demorou muito para o alvinegro abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Anderson Gindré roubou a bola no campo de ataque e avançou para tocar na saída de Uoston e dexar sua marca.
O segundo gol foi marcado pelo volante João Ananias. Aos 26 minutos, após cobrança de lateral pela direita com Ferrugem, Gerônimo ficou com a bola na área, fez o pivô e só deixou o camisa 8, na pequena área, bater de canhota para estufar a rede e ampliar a vantagem.
Oito minutos mais tarde foi a vez do camisa 7. Após jogada da esquerda, Gerônimo recebeu na área, ainda teve tempo de dominar com a coxa e tocar para o gol, onde o goleiro sequer esboçou reação, a não ser pedir impedimento, mas era tarde demais.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Gustavo Índio recebeu cruzamento da direita e, dentro da pequena área, chutou firme, por baixo do arqueiro, para fechar a goleada.
Se no fim de semana passado Botafogo-PB, Sousa e Campinense venceram e o Galo não, desta vez o Belo empatou, Dino e Raposa perderam, e só o Galo conquistou os três pontos para o estado nos campeonatos brasileiros.
A vitória, a primeira na competição, deixou o Treze com 8 pontos, saindo da lanterna para a quinta colocação, com três pontos a menos que Campinense, Sousa e América-RN, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Caucaia ficou na última posição com 5. Os dois times voltam a duelar no domingo (25), às 16h, no estádio Amigão.
Equipe @Vozdatorcida
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026 Mín. 22° Máx. 38°