
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou neste sábado, 17, a Feira de Flores e Plantas Ornamentais. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas e reuniu diversas opções das mais variadas espécies de flores e plantas, cultivadas pelos produtores da cidade.
O evento contou com 15 expositores e foi idealizado para movimentar a economia deste setor e dar vazão à produção local, o qual aconteceu mediante as ações protetivas contra o Coronavírus, como acesso controlado e uso obrigatório de máscaras.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve visitando a feira e ressaltou a importância da realização do evento para a fomentação da economia local e incentivar a geração de emprego e de renda, mas também divulgar os produtos dos comerciantes do município.
“Nesse período pós pandemia, a nossa preocupação é aquecermos a nossa economia, aquecermos o nosso comércio, gerarmos emprego e gerarmos renda. E a participação da população nesse evento é importantíssima para que possamos cada vez mais fomentar a nossa economia. O compromisso do nosso governo, é com a saúde, com a educação, mas também com a geração de emprego e de renda”, destacou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, fez uma avaliação positiva da feira e falou que o objetivo foi alcançado, tendo em vista que os patoenses tiveram a oportunidade de encontrar as mais diversas espécies de flores e plantas ornamentais, como também puderam visitar a Central de Artesanato Patoense.
Verônica Marques, da Casa dos Cactos, esteve presente na feira expondo os seus produtos e demonstrou a sua satisfação em participar deste evento que reuniu os comerciantes que atuam no plantio e comercialização destes produtos.
Já a Secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação Brígida Emmanuelli, falou da importância da realização desta feira para o desenvolvimento da economia da cidade.
Juntamente com a Feira de Flores e Plantas Ornamentais, a Central do Artesanato Patoense estava aberta com várias opções de artesanatos, pintura em tecido, bolsas, bordados, crochê, bijuteria, arte em madeira e peças em cerâmica.




Coordecom
Nova previsão Meteorologista Mário Leitão afirma que Patos pode ter chuvas dentro da média histórica em janeiro
Nota de falecimento Morre em Patos o marceneiro Durval Barbosa da Silva, aos 84 anos, pai dos jornalistas Hélio e Hércules
Reclamação Morador reclama de escuridão após retirada de luminária de poste que deveria ser trocado na Rua do Prado, em Patos
Pedido de ajuda Moradora faz apelo por resgate de cadela ferida no Conjunto Vista da Serra, em Patos
Castração de animais Secretária de Bem-Estar Animal destaca importância da castração na redução de ataques de cães, em Patos-PB
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 21° Máx. 37°