
Na noite deste sábado (24), Botafogo-PB e Santa Cruz, vivendo situações muito distintas, se enfrentam pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 19h.
Com 12 pontos na tabela, o Belo é o quarto colocado, com dois pontos a menos que o líder Ferroviário-CE, enquanto o tricolor pernambucano tem apenas 3 pontos, ocupa a lanterna da chave, ainda não venceu e vive uma crise institucional, em todas as áreas do clube, seja no futebol ou administrativa.
Para tentar vencer e até sonhar em acabar o fim de semana na ponta da tabela, o Botafogo-PB tem um time inteiro no Departamento Médico. Ao todo são onze atletas, entre os sem previsão de retorno e os que estão em fase de transição. No caso dos últimos, seguem fora o zagueiro Fred, os volantes Bruno Menezes e Rogério, o meia Clayton e o atacante Welton Felipe, além do meio-campista Juninho, que fraturou o braço.
Por outro lado, o técnico Gerson Gusmão tem um reforço à disposição. Com Felipe e Rhuan lesionados, nesta semana foi contratado o goleiro Paulo Gianezini, ex-Criciúma, foi contratado e regularizado, mas a tendência é que Lucas siga iniciando a partida.
Pela equipe pernambucana, o treinador Roberto Fernandes busca dar uma injeção de ânimo nos atletas. Em entrevista no fim de semana passado, após a derrota para o Tombense-MG, em casa, o comandante destacou a falta de poder de reação e o abatimento dos jogadores.
Dentro de campo, ele tem quatro desfalques, sendo dois deles muito importantes. Os atacantes Pipico e Wallace Pernambucano estão vetados pelo DM, assim como o lateral-esquerdo Gilmar, que defendeu o Campinense recentemente, e o zagueiro Júnior Sergipano. O meia Tarcísio, que deixou o Sousa para defender o Santa Cruz no meio da semana, foi regularizado e deve ser relacionado para o jogo.
Arbitragem
Fábio Augusto Santos Sá Júnior apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis, todos de Sergipe. O quarto árbitro será Tiago Ramos, dos quadros da Federação Paraibana de Futebol.
Equipe @Vozdatorcida
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês Mín. 19° Máx. 34°