Na noite deste sábado (24), Botafogo-PB e Santa Cruz, vivendo situações muito distintas, se enfrentam pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 19h.
Com 12 pontos na tabela, o Belo é o quarto colocado, com dois pontos a menos que o líder Ferroviário-CE, enquanto o tricolor pernambucano tem apenas 3 pontos, ocupa a lanterna da chave, ainda não venceu e vive uma crise institucional, em todas as áreas do clube, seja no futebol ou administrativa.
Para tentar vencer e até sonhar em acabar o fim de semana na ponta da tabela, o Botafogo-PB tem um time inteiro no Departamento Médico. Ao todo são onze atletas, entre os sem previsão de retorno e os que estão em fase de transição. No caso dos últimos, seguem fora o zagueiro Fred, os volantes Bruno Menezes e Rogério, o meia Clayton e o atacante Welton Felipe, além do meio-campista Juninho, que fraturou o braço.
Por outro lado, o técnico Gerson Gusmão tem um reforço à disposição. Com Felipe e Rhuan lesionados, nesta semana foi contratado o goleiro Paulo Gianezini, ex-Criciúma, foi contratado e regularizado, mas a tendência é que Lucas siga iniciando a partida.
Pela equipe pernambucana, o treinador Roberto Fernandes busca dar uma injeção de ânimo nos atletas. Em entrevista no fim de semana passado, após a derrota para o Tombense-MG, em casa, o comandante destacou a falta de poder de reação e o abatimento dos jogadores.
Dentro de campo, ele tem quatro desfalques, sendo dois deles muito importantes. Os atacantes Pipico e Wallace Pernambucano estão vetados pelo DM, assim como o lateral-esquerdo Gilmar, que defendeu o Campinense recentemente, e o zagueiro Júnior Sergipano. O meia Tarcísio, que deixou o Sousa para defender o Santa Cruz no meio da semana, foi regularizado e deve ser relacionado para o jogo.
Arbitragem
Fábio Augusto Santos Sá Júnior apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis, todos de Sergipe. O quarto árbitro será Tiago Ramos, dos quadros da Federação Paraibana de Futebol.
Equipe @Vozdatorcida
Mín. 21° Máx. 37°