O vereador Josmá Oliveira(PATRIOTA), denunciou em contato com o Patosonline.com, eventuais irregularidades ocorridas no processo licitatório, que definiu o valor do contrato de R$ 23.016.672,00(vinte e três milhões, dezesseis mil, seiscentos e setenta e dois reais), o valor do contrato com a empresa Rizzo Parking And Mobility, vencedora do certame para a implantação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul em Patos, nos próximos dez anos.
O parlamentar disse que protocolou junto à Secretaria de Administração, uma solicitação para conhecimento da situação das empresas que concorreram ao processo licitatório e teve as informações negadas por parte do município.
“Essa empresa tem problemas em alguns estados e está impedida de participar de licitação e fechar contrato em alguns estados do país, sendo alvo de investigação criminal”, disse o vereador.
Josmá disse que protocolou denúncias no Ministério Público da Paraíba e no Tribunal de Contas do Estado-TCE, para que os órgãos de contas e fiscalização possam atuar no esclarecimento de eventuais irregularidades envolvendo a empresa vencedora do certame.
O QUE DIZ A STTRANS
O superintendente da Sttrans Elucinaldo Laurindo, disse que a empresa vencedora teve toda a documentação analisada pelo município, bem como o equipamento que vai operacionalizar o sistema rotativo Zona Azul. Ele esclareceu que na assinatura do contrato será feito uma caução de 5% correspondente ao valor do contrato, em pouco mais de R$ 1 milhão e 800 mil reais, e caso não execute o projeto apresentado no contrato, um novo procedimento administrativo será tomado pela gestão.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Nota de Pesar Câmara Municipal de Patos emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Inácio do Gelo
Decidido Coronel Sérgio Fonseca deixará comando da Polícia Militar para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Peixe na Mesa Prefeitura de Teixeira distribuirá mais de 1,5 tonelada de peixes nesta quarta-feira (1º)
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada”
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Eleições 2026 Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo Mín. 23° Máx. 31°