
É tri! Nesta quinta-feira, Mayra Aguiar derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon na final do judô feminino na categoria de até 78kg e conquistou a sua terceira medalha de bronze em Jogos Olímpicos. A vitória veio por uma imobilização, ainda no tempo normal.
A luta começou tensa, com as duas judocas fugindo da pegada e tomando punições por falta de combatividade. Antes mesmo de chegar aos dois minutos, Mayra conseguiu imobilizar a coreana por 20 segundos e garantiu a medalha de bronze.
Na primeira luta no Budokan, Mayra precisou de apenas 40 segundos para derrotar a israelense Inbar Lanir, aplicando um ippon. Logo em seguida, a brasileira foi derrotada pela alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã do mundo na categoria, com um wasari. Na repescagem, Mayra passou pela russa Aleksandra Babintseva, que levou três punições ainda no tempo normal.
Aos 29 anos, Mayra Aguiar já havia conquistado duas medalhas olímpicas. A atleta levou o bronze na categoria de até 78kg nas edições de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. Com o resultado desta quinta, a judoca passou a ser a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual.
Esta foi a sexta medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos. Antes de Mayra, Fernando Scheffer (natação, nos 200m livre) e Daniel Cargnin (judô) conquistaram o bronze. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, ambos no skate, levaram a prata, enquanto Ítalo Ferreira foi campeão no surfe.
Gazeta Esportiva
BRASILEIRÃO Em jogo com três expulsões, Fluminense marca no fim e empata com Red Bull Bragantino na estreia oficial de Hulk
BRASILEIRÃO Mirassol 'passeia' no primeiro tempo, vence confronto direto e pressiona Grêmio em luta contra o Z-4 na volta do Brasileirão
BRASILEIRÃO Bahia domina Chapecoense, vence na Fonte Nova e se mantém no G-6 do Brasileirão
AMISTOSO Flamengo vira para cima do Olimpia e vence último amistoso antes de reinício do Brasileirão
SÉRIE C Botafogo-PB aparece com 61,1% de chances de classificação na Série C, aponta site
COPA PARAÍBA Copa Paraíba 2026: confira o atual cenário das seis equipes que disputarão a competição
BRASILEIRÃO Vitória aproveita 'presente' em erro grave da zaga, vence e mantém o Vasco no Z-4 em retorno do Brasileirão
BRASILEIRÃO Botafogo aproveita falha bizarra da defesa do Santos e vence na retomada do Brasileirão
PLANEJAMENTO Nacional de Patos planeja apresentação do elenco em outubro para a disputa da Copa Paraíba e Paraibano, confirma vice-presidente Mín. 21° Máx. 31°